quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dicas para comer na rua Cozinha Rock!!!


Pessoal ai vão algumas dicas pra vocês se aventurarem nas ruas aproveitando os sabores desse mundo delicioso!!!

O primeiro mandamento para as pessoas que querem se aventurar no mundo das comidas de rua, é observar onde os habitantes locais costumam comer, e a quantidade de pessoas frequentando uma determinada barraca, banca, loja, boteco.

Outro cuidado que devemos ter é saber se temos alergia a algum alimento, se a resposta for sim, e você quer se aventurar nas ruas de outro pais  temos que saber o nome do que não podemos comer no mínimo em inglês, de preferência também na língua local, com tudo aconselho vocês à saber fazer a pergunta “se tem certo condimento ou alimento na preparação” para que tenha uma resposta direta “Yes ou no”.

Cuidado!!!!, se você é uma amante das coisas picantes, isso não é suficiente pra se aventurar no mundo das pimentas, muito cuidado com elas em suas andanças, procure conhecer um pouco sobre as pimentas no blog vou postar um guia pratico de algumas pimentas pra ajudar na compra, tipos e grau de ardência da pimenta.

Muito importante também é conhecer a cultura local, não importa se é dentro de nosso estado, pais ou outro pais, pois, a comida de rua é mais do que uma simples refeição, é também um retrato fiel de um povo e seus hábitos alimentares, conhecer isso é demonstrar respeito pela diversidade cultural. Seguindo essas dicas vocês vão conhecer de forma bem mais profunda o local que você esta visitando.

Galera logo trago mais digas das ruas pra vocês !!!!

Um comentário:

  1. Amei o blog e as dicas. Parabéns, a partir de hoje estarei sempre de olho ele.
    Marthinha Aredes

    ResponderExcluir