sexta-feira, 20 de julho de 2012

Cozinha Rock visita: Angu do Gomes - RJ


 Rio de janeiro. Segunda feira. Meio de feriado. Muita chuva. Tomando café da manha com calma lembrei das historias de meu tio avô Antonio, o “Tio Toninho”, e me recordei de um local sempre relembrado com muito carinho por ele em suas andanças como vendedor de uma empresa de chuveiros elétricos. Esse ambiente, onde eram feitas as suas refeições a preços populares - bem populares mesmo! - chamava-se Angu do Gomes

Procurei na net e, não é que o lugar existia ainda?! Falei com a Flavia, minha noiva, que topou na hora! E lá fomos nós para o Largo São Francisco da Prainha, Centrão do Rio de Janeiro.


Metro, e uma boa caminhada com cenários muito legais do centro do Rio, chegamos ao nosso destino! Um lugar muito pequeno, sete mesas apenas. Sentamos, pedimos uma cerveja, uma caipirinha e, claro, dois pratos de angu - um com carne moída e outro com calabresa. Resumindo a historia em “SENSACIONAL”, simples, quentinho, tempero na medida, rápido e bem montado dentro da proposta do local.

Como estávamos com pressa não exploramos a fundo o potencial do local – por exemplo, acho que valeria provar o pastel de angu - mas, garanto, vale uma ida para o Rio. Abraços e acompanhem os links para saberem mais sobre os lugares!!!!







Texto: Chef Paulo Faccioni
Revisão e intromissão: Flavia Sobral
Fotos: Chef Paulo Faccioni

Nenhum comentário:

Postar um comentário